“Ele cumpriu, ele voltou…”

Kit esportivo e bíblico

kit com material esportivo e bíblico

Foi isso que ouvi quando me encontrei com os irmãos que vivem dentro de Palmasola. O Ramiro abriu um sorriso e disse: “Ele cumpriu, ele voltou…”. O mês passado eu visitei o presídio de Palmasola e fiz uma reunião com os líderes da igreja que existe ali dentro. Eles tinham acabado de orar pedindo a Deus ajuda e material para trabalhar com as crianças. Eu não sabia de nada e ofereci apoio pelo projeto Expedição Mochila Futebol. Voltei esta semana e entreguei um kit esportivo e bíblico e dei um treinamento para organizar uma escola de futebol e discipulado de crianças. Quando os irmãos me viram com o material se alegraram e eu também me alegrei com eles. Eles ficaram feliz pela promessa cumprida e apoio para o trabalho com as crianças. E o Máximo, o jovem que é responsável pelo trabalho com as crianças, não parava de repetir como Deus é bom em responder a oração deles no mesmo dia.

Palmasola é um presídio atípico. É uma mini cidade, como um bairro murado. Ali estão presos mais de 4 mil homens, e muito convivem com suas esposas e filhos. Existem mais de mil crianças que moram em Palmasola, e ali dentro não existia nenhuma atividade dirigida para elas. Ali têm de tudo, bares, hotel, igreja, campo e quadra de futebol, praça, restaurante e até uma faculdade de direito. Dentro do PC-4 cada pavilhão é como uma vila com casas, celas e abrigos onde ficam os presos.

Agora é deixar eles trabalharem e ver como será o projeto. Eu volto lá o final de Janeiro para saber como estão indo as coisas. Louve a Deus pela maneira como atendeu a oração do Máximo e outros líderes, ore para que a escola de futebol traga impacto na vida das criançase famílias que vivem ali. Ore pelo Maximo, que Deus dê sabedoria e força para ele, mesmo estando preso, poder servi-Lo e abençoar as crianças com o futebol e estudo bíblico.

Veja esta matéria sobre Palmasola e conheça um pouco mais este presídio.

Valeu e até

Ricco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *